Texto: Léo Varnier – Estudante de Jornalismo.
Edição e Revisão Final: Maria Carolina de Melo – Jornalista.
Independente da área de trabalho, os empreendedores e prestadores de serviços devem conhecer muito bem o mercado de atuação da marca que está comunicando e apresentando. Afinal, existem muitos desafios durante o caminho e focar nos principais pontos do nicho em questão é uma saída relevante e estratégica.
Para isso, confira neste material, 4 dicas para conhecer melhor o mercado de atuação da marca.
Perfil da marca
Mais do que conhecer o perfil da marca, é preciso entender para quem está comunicando. Dados como o desejo de consumo, escolaridade, estilo de vida, profissão e etc são pontos de análise da persona que precisam ser atualizados periodicamente.
O cliente da marca é estimulado o tempo todo para trocar de produto ou serviço. Sendo assim, se a empresa estiver com os dados atualizados, consegue ter uma melhor perspectiva sobre o consumidor. Dentro de seus processos, tenha o hábito de analisar a persona regularmente.
Tecnologia
Invista – e insista – em tecnologia. Para que a marca tenha constância na mente dos consumidores, o empreendedor e o prestador de serviço devem estar focados no dinamismo e na estratégia da marca. Ferramentas de gestão são bons caminhos par organizar a rotina de conhecimento e execução dos trabalhos.
Marketing Digital
O Marketing Digital trata-se de uma oportunidade de direcionamento da marca. Com as redes sociais, você tem a oportunidade de crescer, melhorar e trabalhar (muito!) a presença digital da marca.
Por isso, ao conhecer melhor o perfil, como alertamos anteriormente, e para quem está comunicando, invista em campanhas de compartilhamento, sorteios, premiações por indicação e outros meios que possibilitam uma maior aproximação entre marca e consumidores.
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Networking
Um ponto muito importante em qualquer estratégia de marca é a construção de relacionamentos com outros profissionais e, especialmente, empresas da mesma área – concorrentes ou não. Dessa forma, é possível fortalecer parcerias estratégicas e buscar novas oportunidades na área.
Se você curtiu as 4 dicas para conhecer melhor o mercado de atuação da marca, é hora de colocar em prática os ensinamentos. Continue acompanhando o Blog da Usina para mais dicas relacionadas à Comunicação Corporativa. Até breve!
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